domingo, 10 de maio de 2009

A nossa Susana!

As palavras da Susana...

"...é impossível descrever o que sinto todos os dias quando entro na sala e olho para os olhinhos doces de cada um! Não existem palavras suficientes para descrever os seus sorrisos, o carinho que se vive na sala e tudo o que elas me ensinam diariamente!
É um trabalho muito gratificante e acredito que cada dia me torno um ser humano melhor graças às vivências que tenho com este grupo maravilhoso!
É fascinante observar, dia após dia, como estão mais crescidos e autónomos querendo ajudar-nos em todas as tarefas diárias. Este crescimento reflecte-se nitidamente nas brincadeiras que fazemos à tarde. As simples construções de lego agora são grandes motas! E o que seria das motas sem garagem? Bastam algumas peças de lego, uma ou outra almofada e depois... é só apreciar os longos passeios que fazem nas suas motas, que até têm volante e por vezes, lugar para dois passageiros, e se por acaso, durante o passeio, precisam de ir à casa de banho, nunca se esquecem de primeiro arrumar as suas motas nas garagens anteriormente construídas!
A cozinha é outra das brincadeiras preferidas! Actualmente passo a tarde a comer comidinhas que os nossos meninos me fazem e o mais engraçado, é que não posso deixar nem uma colher!
Claro que depois de um dia com tanta brincadeira e fantasia acabamos todos um bocadinho cansados e então, chega a hora do colinho, do mimo, das histórias e das canções para o Pipo e para o Pépe! Depois de tantos momentos de alegria é compreensível que ás vezes, nem tenhamos vontade de ir para casa!"

Susana

3 comentários:

Vitor disse...

Olá Susana!
Obrigado por estas palavras. A serenidade da Susana é mesmo um contributo valioso para estes meninos nesta idade expansiva, de tal modo que, por vezes, após um dia de folia, é curioso encontra-los tranquilamente sentados em redor da Susana, a ouvir uma história ou fazer jogo.

Beijinhos dos pais do TN

p disse...

Muito obrigado por tudo Susana,

A sua calma e delicadeza é essencial para acalmar estes pequenos depois de tanta agitação e actividade. Confessamos que até nós, por vezes, queremos ficar a ouvi-la cantar...

Beijinhos do Pedro e da Raquel

MSoeiro disse...

Só quem tem filhos consegue perceber a importância de depois de um dia de trabalho e do desejo de rever os filhos constatar que nem sempre eles querem vir embora. Só pode querer dizer que se sentem bem e isso é uma conquista individual de cada uma de vocês. Há muito que a "SSuSSana" entrou no coração da E. pois ela inclui-a em muitos dos relatos que faz do seu dia. Continue a tratar os nossos meninos com todo esse carinho e dedicação e verá que eles a vão guardar para ser sempre nos seus corações. Não esqueçamos que não há opinião mais sincera que a de uma criança, imagino que ter 20 crianças a falar bem de nós e a demonstrar carinho por nós deva ser muuuiiitttttttooooo gratificante mesmo.
Já agora, confesso a minha ponta de "inveja" no que toca à partilha de vivências com eles. Mas pelo menos, sei que estas ficam bem entregues. São pessoas como vocês que fazem deste mundo um local ainda agradável para viver e ter filhos...
Joquinhas grandes