sábado, 23 de maio de 2009

No es una caja

Durante esta semana trabalhámos esta maravilhosa história que nos transporta para o mundo da imaginação onde, a partir de uma caixa tudo podemos criar!

A história fala-nos de um coelhinho que adora brincar com caixas e foi através dele que tivemos a ideia de experimentar esta brincadeira!

As histórias são ainda mais fascinantes quando as podemos viver na realidade e foi isso que aconteceu na nossa sala esta sexta-feira!

Com caixas de cartão fizemos uma janela, uma nuvem, uma gruta, um túnel, uma árvore, um pato e um lindo carro encarnado!

No final da brincadeira já não se falava de caixas mas sim do carro, da árvore, do túnel...

Foi um dia muito divertido e cheio de imaginação!

3 comentários:

Xana disse...

Eu que testemunhei esta experiência ao vivo e a cores, garanto-vos que eles adoraram, foi uma alegria. O pior foi tirar as caixas da sala quando foram almoçar... eu acho que por eles tinham almoçado com as caixas na cabeça. Parece que os estou a ver com o pratinho da sopa dentro da caixa.
Acho que vou pedir as caixas emprestadas durante uma manhã.
Parabéns Tété!
Beijocas

MSoeiro disse...

Para toda esta imaginação apenas um comentário:
ESPECTÁCULO!!!!!

Vitor disse...

O T.N. adorou estas aventuras com as caixas. Contou os detalhes do túnel e tantas outras coisas sobre as caixas, que foi quase difícil "encaixar" todas as variações do jogo. Foi, para eles, bem real e variado o transformar das caixas. Que momentos fabulosos!

Beijinhos dos pais.