Mostrar mensagens com a etiqueta Jogos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jogos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jogos sociais

A tarde de ontem foi dedicada aos jogos sociais!

Primeiro, organizámos a sala em quatro espaços, cada um com um jogo diferente, depois, dividimo-nos em quatro grupos e fomos passando pelas várias actividades.

Foi uma tarde diferente, alegre e muito enriquecedora.


Loto de frutos


Memo de animais selvagens


Dominó


Jogo do berlinde

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jogos

Nós crescemos e os jogos "crescem" connosco!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Esculturas

Depois da visita ao Museu Berardo ficaram-nos algumas dúvidas sobre o que é afinal uma escultura...
Hoje decidimos explorar um pouco este mundo tão fascinante!
Começámos por criar algumas esculturas em plasticina! À tarde fizemos o jogo das esculturas dinamizado pela Susana!
Neste jogo fomos escultores e esculturas e com a ajuda de suportes de imagens conseguimos identificar as várias obras representadas!
Uma tarde diferente, divertida e muito rica!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Árvore

Estamos a aprender as diferentes partes da árvore e da flor!
Hoje terminámos o nossa árvore e a partir dela fizemos um jogo de correspondência com pequenos cartões.
Com este simples jogo contactamos de forma divertida com este novo vocabulário (copa, ramo, folha, fruto, flor, tronco e raiz)!

Um jogo novo!

Um jogo de equilíbrio e destreza manual.
Com pequenas peças de diferentes formas fizemos torres gigantes, sempre com muito cuidado para não caírem!
Vejam como ficou a da C. M.:

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Actividades de grupo

Hoje estivemos especialmente dedicados a actividades de grande grupo, pois, como estamos mais crescidos, já preferimos interagir com os amigos em vez de brincar individualmente! Começámos como é habitual pela Canção do Bom Dia e em seguida fizemos danças de roda. Já pela tarde apreciámos os trabalhos de expressão plástica que temos andado a fazer. Por fim aprendemos a jogar ao Rei Manda! Este jogo consiste em imitar os movimentos que o Rei faz, dizendo de cada vez - o Rei manda! (por exemplo: o Rei manda dizer adeus! O Rei é aquele que tem uma coroa e esta vai passando por todas as crianças! Hoje as rainhas foram somente a Teresa, a Dora e a Susana, pois só hoje aprendemos o jogo e ainda precisamos treinar mais um pouco! Tentem ser Reis e Rainhas lá em casa e vão ver que se divertem bastante! Não se esqueçam de primeiro fazer uma bela coroa. Fica aqui um molde para exemplo.