Mostrar mensagens com a etiqueta Palavras.... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Palavras.... Mostrar todas as mensagens

domingo, 10 de maio de 2009

A nossa Susana!

As palavras da Susana...

"...é impossível descrever o que sinto todos os dias quando entro na sala e olho para os olhinhos doces de cada um! Não existem palavras suficientes para descrever os seus sorrisos, o carinho que se vive na sala e tudo o que elas me ensinam diariamente!
É um trabalho muito gratificante e acredito que cada dia me torno um ser humano melhor graças às vivências que tenho com este grupo maravilhoso!
É fascinante observar, dia após dia, como estão mais crescidos e autónomos querendo ajudar-nos em todas as tarefas diárias. Este crescimento reflecte-se nitidamente nas brincadeiras que fazemos à tarde. As simples construções de lego agora são grandes motas! E o que seria das motas sem garagem? Bastam algumas peças de lego, uma ou outra almofada e depois... é só apreciar os longos passeios que fazem nas suas motas, que até têm volante e por vezes, lugar para dois passageiros, e se por acaso, durante o passeio, precisam de ir à casa de banho, nunca se esquecem de primeiro arrumar as suas motas nas garagens anteriormente construídas!
A cozinha é outra das brincadeiras preferidas! Actualmente passo a tarde a comer comidinhas que os nossos meninos me fazem e o mais engraçado, é que não posso deixar nem uma colher!
Claro que depois de um dia com tanta brincadeira e fantasia acabamos todos um bocadinho cansados e então, chega a hora do colinho, do mimo, das histórias e das canções para o Pipo e para o Pépe! Depois de tantos momentos de alegria é compreensível que ás vezes, nem tenhamos vontade de ir para casa!"

Susana

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A nossa Dora!

Hoje é a Dora quem nos escreve... o rosto das manhãs da nossa sala!

"Trabalhar dia após dia com estas crianças é indescritível, tudo o que recebo delas enche-me o coração todos os dias! São muitas as emoções que partilhamos, numa amplitude que vai da alegria à tristeza e que me permite conhecer cada uma delas de forma individual e por isso, estabelecer com todas, uma relação única!
Todas formam um grupo maravilhoso!
São dias fantásticos os que passamos juntos, seja qual for o contexto: quer na sala, a brincar, jogar, dançar, pintar, tratar dos peixinhos e das plantas entre tantas outras coisas que fazemos, quer no recreio onde corremos, saltamos, quer nas rotinas tão importantes para eles ou mesmo simplesmente a observá-los... e vê-los crescer!
O meu dia começa bem cedinho, e logo às 8h já tenho freguesia para a minha sala: a A. é quase sempre a primeira a chegar no seu ar envergonhado que rapidamente dá lugar a um sorriso... e passados uns minutinhos lá chega a V. muito abraçadinha à mamã, a precisar de uma palavra de mimo para vir para o meu colo e ficar connosco... e assim por diante, vão chegando todos até ficar o grupo completo para juntos iniciarmos o nosso dia com a nossa canção do Bom Dia que todos conhecem!
Os meus braços, o meu colo, eu, estabelecemos a ligação entre o colinho bom do pai ou da mãe e a tão divertida escola!
Adoro-os, adoro os seus sorrisos, as suas gargalhadas, os seus abraços, os seus beijinhos, as suas descobertas, as suas brincadeiras, tudo o que me oferecem todos os dias e tudo o que com elas aprendo... elas ensinam-me muito!"

Um bom fim-de-semana para todos!

Dora Soeiro