segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Uma manhã dedicada aos livros

Hoje estivemos dedicados à exploração de livros e de histórias!
O nosso interesse e tempo de concentração para este tipo de actividade vai aumentando a cada dia!
Gostamos muito de ouvir as histórias da Miffy, hoje a Teresa contou-nos a história, Miffy vai à escola. É claro que a quisemos ouvir mais do que uma vez. Conseguir antecipar acontecimentos dá-nos segurança e por isso, gostamos de saber o que vai acontecer na página seguinte antes da Teresa a mostrar!

5 comentários:

Xana disse...

Estes livros já existiam na minha infância.
Na altura não se chamava Miffy, era o Coelhinho.
Ainda existe no quarto do Tiago, o aniversário do Coelhinho.
São livros óptimos para estas idades, com textos e mensagens muito simples.
Deliciosos.

PEDRO SARAIVA disse...

" História! "- último pedido que o PP nos faz depois do seu banhinho de espuma, onde encontra ainda energia para brincar com os patinhos e peixinhos de borracha; depois,já no colo da mãe ou do pai (vamos alternando!) e embrulhados no puff do seu quarto, delicia-se com a história por si escolhida, dividindo,por vezes, a sua narrativa com os pais,antes de ser vencido pelo soninho! Os livros têm sido para o PP não só um símbolo de tranquilidade, de convívio e partilha de experiências com os país, mas também uma preciosa fonte de aprendizagem diária! Obrigado Teresa por nos apresentar a Miffy e obviamente por continuar a povoar o imaginário dos nossos filhos com esses valores e ideias que tanto respeito nos merecem ! Excelente trabalho!

Marta disse...

E que importante que é este contacto precoce com a leitura. Continuem as boas leituras aí pela sala. E está prometido que também nós vamos à vossa sala contar uma história, pode ser? Beijinhos

Anónimo disse...

"Vitóia, vitóia caboux'a históia" esta foi das últimas com que a minha piolhita se saiu! :) Como cá por casa os livros tomam de assalto praticamente todas as divisões, desde cedo a E. demosntrou o gosto pelos livros. Este foi um dos maiores factores do seu desenvolvimento (e continua a ser)a todos os níveis, nomeadamente ao nível da linguagem, motricidade fina(a delicadeza com que passa cada página)mas também ao nível da procura incessante de satisfazer as suas curiosidades. Continuem PF com este tipo de iniciativa. Também eu tenho intenção de por aí passar numa destas tardes e com todos eles partilhar uma história.

Anónimo disse...

Assim que o M. viu este post disse de imediato: "Olha o MiffY"!!!!
E, pronto, lá vai a mãe comprar mais um livro para enriquecer a biblioteca!!!!:)