terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lápis de Cera

Hoje estivemos dedicados à pintura com lápis de cera!
O nosso traço está cada vez mais controlado!
Como curiosidade podem reparar que a forma do suporte onde cada um fez o seu trabalho por vezes, influenciou o tipo de linha utilizado!

6 comentários:

Anónimo disse...

Realmente... é mesmo curioso!!! E, como sempre, os placards da escola ficam muito bonitos com a exposião dos trabalhos destes artistas!

Xana disse...

Como sempre o resultado final está lindo e também como sempre parece que eles se divertiram bastante.
Bjs

PEDRO SARAIVA disse...

Que evolução! É realmente notório o traço mais fino, talvez uma escolha mais selectiva das cores...e não deixa de ser curiosa a associação mencionada entre a forma que lhes era apresentada no suporte de papel e a "contenção" na escrita demonstrando alguma preocupação face ao espaço disponível! Vamos experimentar tb em casa ! Exercício bem pensado! Bom trabalho e parabéns aos nossos artistas!

Vitor disse...

Fabuloso! É fantástico o resultado final. Percebe-se que eles adoraram. O T. disse várias vezes, no caminho de regresso a casa, “hoje pintei”, “foi riscos”.
Ao ver o harmonizado resultado final, dos traços que marcaram com o suporte que tinham, recordei-me do que diz Herbert Read no seu livro “Educação pela Arte”: “…a arte…um modo de integração - o modo mais natural para as crianças -, o único que consegue integrar inteiramente a percepção e o sentimento.”
Obrigado Teresa pelas trabalhos, tão artísticos, que desenvolve na sala.

Anónimo disse...

Tenho um escritório com cerca de
60m2 completamente brando. Estou a pensar seriamente em entregar a estes artistas a decoração de todas as paredes! Pelo menos até onde os braçitos deles chegarem!

Marta disse...

Este trabalho está fantástico. Parabéns pela ideia super original. Assim se prova como não devemos limitar o espaço para as crianças pintarem e explorarem livremente. A criatividade está a olhos vistos...