terça-feira, 28 de outubro de 2008

Os Animais da Selva

Esta tarde iniciámos o estudo dos animais da selva. Para tal, a Teresa contou-nos uma história bem diferente!
Para contar esta história a Teresa utilizou diferentes animais feitos em feltro que ia colocando no seu avental flanelógrafo! Esta forma de contar histórias cativou-os bastante. O D assim que a história acabava dizia logo, mais história Tété, mais história...
Quisemos ouvir várias histórias, a do elefante Barnabé, a da girafa Pintarolas e muitas outras que iam surgindo da cabeça da Teresa!

6 comentários:

Xana disse...

O avental da Teresa está lindo. Parabéns.

Afinal este leão não é verde LOL.

Bjs

Anónimo disse...

É por estas e por outras que os meus filhos crescerão contigo.. ;) bjnh grd!

PEDRO SARAIVA disse...

A dinâmica, a cor, a atitude e a imaginação de quem contribui diariamente para o desenvolvimento e bem estar dos nossos filhos, tiveram como resultado a eficácia traduzida, por certo, em bonitas histórias cujos personagens foram povoando o imaginário destes pequenos mas atentos espectadores...! Eu próprio recuei 40 anos e recuperei fragmentos da minha infância onde ouvia deliciado histórias contadas pelos meus avós (os meus pais haviam partido)! Obrigado Teresa e que venham mais elefantes Barnabés e girafas Pintarolas ! P.S-Brilhante também a designação de "Animais da Selva" e não (nunca) a de Animais Selvagens!! Parabéns!

Nós disse...

Que saudades do filho chegar a casa e contar as suas "histórias" com a Teresa.
Beijos Txurilury

Anónimo disse...

Como adoro animais, desde muito cedo q incentivo a E. a observar, imitar os sons, dizer os nomes e fazer mimos (mesmo nos livros) a toda a bicharada possível e imaginária. Aposto que ela deve ter adorado a história! Hoje até jantou melhor que tem jantado nos últimos dias!!!
Bigada Tessa, Doia, Pipa e Ssussana :)

Marta disse...

Que saudades deste avental, que de forma tão fantástica, nos deixa contar histórias de encantar aos nossos meninos. Na sala dos 2 anos usei-o imenso, mas agora estava esquecido na memória. Ainda bem que o tiraste do baú. Vou ver se o vou buscar um dia destes, porque é mesmo fantástico. E será que eles agora, um bocadinho mais crescidos, vão gostar das histórias contadas a partir deste avental/flanológrafo? Não sei, mas vou experimentar e depois venho cá contar!!!