quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Música com o corpo

Hoje estivemos a explorar os sons do nosso corpo!
Fizemos música com as nossas mãos, pés, pernas, braços, tronco e cabeça! Explorámos ainda a nossa voz experimentando produzir vários sons diferentes!
O nosso corpo é um verdadeiro instrumento musical que está sempre disponível!
Para terminar a nossa tarde musical escolhemos as nossas músicas preferidas e acompanhámo-las com todos estes sons, anteriormente explorados!

3 comentários:

Xana disse...

A experiência de fazer música com o corpo é algo que eles levam com eles à medida que crescem. Ainda hoje o Tiago me mostrava uma maneira nova de bater as palmas que fazia um som diferente.
Bjs

Anónimo disse...

Será por isso que a E. corria de um lado para o outro como uma barata tonta sem parar??! Deviam ouvir as suas gargalhadas! até dá gosto chegar a casa para ver a felicidade nos olhos dos nossos filhos! Como sempre, Bigada

PEDRO SARAIVA disse...

Mais um dia bem passado,sem dúvida! Conhecer o nosso corpo, as suas potencialidades e limitações, é fundamental para que mais tarde as possamos explorar, testando,por vezes, os nossos próprios limites! Depois da fantástica experiência com as folhas e agora com o corpo humano...o que teremos a seguir para os nossos pequenos...? Ficamos curiosos...! Ao PP lá lhe vou mostrando que podemos retirar agradáveis melodias de simples e mundanos objectos:saco do lixo,caixa de sapatos,portas,copos,etc.E ele acha graça e la vai repetindo...! Divertir e educar! Bom trabalho!