quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Uma graça!

Hoje, no final da tarde, quando o cansaço já se sente, perguntei ao T se queria fazer um jogo de encaixe?! Ele respondeu-me que sim e então eu disse-lhe que tínhamos de reunir as peças que estavam espalhadas no chão para conseguirmos jogar! Sem sair do lugar, encostado a uma almofada, perguntou-me:
- Posso chamar?
- Chamar o quê? - perguntei-lhe.
- Chamar as peças!

Então começou:
- Peças, peças, peças...
É claro que comecei a rir e ele percebeu a sua graça! Expliquei-lhe que as peças não vinham ter connosco e que por isso, tínhamos mesmo de ir buscá-las! Ele percebeu rapidamente mas continuou a chamar as peças pois adorou a sensação de ter graça e me fazer rir!

4 comentários:

PEDRO SARAIVA disse...

Os puzzles têm mantido ao longo dos anos um fascinio especial, pois não só contribuiem para o desenvolvimento da motricidade fina - que lhes permite utilizar as mãos para tarefas específicas-mas revelam-se também preciosos auxiliares no trabalho da concentração, atenção e memória das crianças.Acresce ainda que, enquanto jogos com peças coloridas, funcionarão sempre como elemento de diversão, pelo que , permitem que as crianças vão aprendendo brincando! Ora, se for correcta esta nossa ideia supra exposta,parece-nos que seria de explorar, um dia, a ideia do T, pois outros exercicios existirão para aumentar as capacidades fisicas destas crianças. Além disso, não poderia o T estar já a mostrar o seu desenvolvimento nas etapas social e intelectual nesta sua interacção com a Teresa...? E, por fim, admitamos...teve sentido de humor! Parabéns ao T !

Marta disse...

Muito boa esta saída do T. Eles na sua inocência e com os seus raciocínios só nos podem mesmo fazer sorrir... Continua a partilhar connosco estes momentos tão deliciosos!!!

Anónimo disse...

É mesmo típico do T.! Reconhecemos plenamente esta sua forma engraçada de agir. É muito bom saber destes detalhes deliciosos e apreciar como durante o dia o nosso príncipe se diverte, explora as situações, aprende, cria, recria… e também devolve alguma alegria. :)

Vê-se que o trabalho desenvolvido na sala é inspirador de momentos maravilhosos!!!!

Parabéns também por este blog. Já somos visitantes assíduos.

Beijinhos dos Pais.

Xana disse...

Não pude deixar de pensar que seria fantástico que pudessemos chamar as peças e elas virem ter connosco.
Brilhante T.