segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Expressão musical

Estes são alguns dos instrumentos e brinquedos sonoros que temos na nossa sala!
Vários são os timbres que vamos conhecendo.
Já aprendemos alguns nomes destes instrumentos como as maracas, castanholas, tambor e pandeireta!
A Teresa também nos ensinou a diferença entre dois andamentos, o rápido e o lento!
A música desperta a nossa atenção e cativa-nos pois cada som é uma descoberta diferente!

6 comentários:

Anónimo disse...

Imagino a alegria dos pequenotes! Bjs

PEDRO SARAIVA disse...

A música deve acompanhar sempre o desenvolvimento do corpo e do cérebro das crianças.A sua aprendizagem e prática estimulam a coordenação,a concentração e a cooperação entre eles e com os pais.Mais tarde, ao expandirem os seus gostos e preferências irão certamente querer experimentar e descobrir novos sons e novos ritmos , os quais lhes podem vir a proporcionar a sensação de bem estar e de segurança , funcionando como agente libertador para os momentos de alegria e satisfação! Mais do que os nomes dos instrumentos e indo além da componente lúdica, o trabalho que a Teresa vem desempenhando tb nesta àrea é, de facto, notável, de extrema importância e responsabilidade ! Obrigado Teresa por abrir mais esta porta na formação dos nossos filhos e continuação do excelente trabalho que vem produzindo resultados! P.S- O PP já sabe imensas letras de cor e os vizinhos tb acham que ele toca muito bem vários instrumentos...! Ops!

Xana disse...

A música é uma linguagem que todos entendem, não é preciso saber falar, basta conseguir ouvir.
O papel da educadora ao ensinar a ouvir é muito muito importante.
Que sorte a destes meninos.

Anónimo disse...

Boa, Teresinha!!!! Grande ideia.... instrumentos musicais, diversão e aprendizagem um misto importante para crescer de uma forma saudavel e feliz!!! E se partilhássemos todas estas novas descobertas com a " a sala vizinha". Aqui fica uma proposta da sala dos mais crescidos (4/5 anos), temos a certeza que a aprendizagem e o crescimento depende de tudo isto, da partilha, da interacção e do viver dia-a-dia como uma verdadeira família... que é o que nós somos!!! Beijos doces dos meninos dos 4/5 anos e da amiga vizinha Vera Luís!

Marta disse...

E que bom que é experimentar estas sonoridades, estes instrumentos e passar por estas vivências!!! Um dia destes tenho de ir aí espreitar uma sessão de música!!! Beijinhos!!!

Unknown disse...

A música é sem dúvida um dos estímulos mais importantes para as crianças. E ouvi-los a trautear as suas canções preferidas é absolutamente delicioso! E é impressionante como, sendo tão pequeninos, já procuram e se interessam pelos instrumentos musicais. O MM tem uma foto magnífica: sentado ao piano a tocar flauta.
Estes meninos vão ser uns grandes artistas:)