sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Actividades de grupo

Hoje estivemos especialmente dedicados a actividades de grande grupo, pois, como estamos mais crescidos, já preferimos interagir com os amigos em vez de brincar individualmente! Começámos como é habitual pela Canção do Bom Dia e em seguida fizemos danças de roda. Já pela tarde apreciámos os trabalhos de expressão plástica que temos andado a fazer. Por fim aprendemos a jogar ao Rei Manda! Este jogo consiste em imitar os movimentos que o Rei faz, dizendo de cada vez - o Rei manda! (por exemplo: o Rei manda dizer adeus! O Rei é aquele que tem uma coroa e esta vai passando por todas as crianças! Hoje as rainhas foram somente a Teresa, a Dora e a Susana, pois só hoje aprendemos o jogo e ainda precisamos treinar mais um pouco! Tentem ser Reis e Rainhas lá em casa e vão ver que se divertem bastante! Não se esqueçam de primeiro fazer uma bela coroa. Fica aqui um molde para exemplo.

3 comentários:

Xana disse...

Estou a ler e a reviver as mesmas coisas já vividas pelo Tiago (agora com 5 anos). A canção do Bom Dia é uma ideia muito gira.
O Jogo do Rei Manda é muito falado cá em casa ainda.

PS: Estou fã deste blog, vou continuar a vir de forma assídua. Teresa, se me mandar o seu mail mando um convite para o meu blog e do Tiago.

Bjs gds e muitos parabéns por este blog tão giro.

Inês disse...

Os meninos da sala da Inês também aprenderam o jogo "O Rei Manda" na sala dos 2 anos, e hoje continuam a adorar jogá-lo! Uma boa ideia a de construir coroas de reis e rainhas... :) beijinhos

Nós disse...

O rei manda ser FELIZ!!!
Bjs