terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Sala Nova!

A chegada à sala nova tem sido uma verdadeira aventura!
Espaço novo, brinquedos novos, rotinas um pouco diferentes, muitas novidades para descobrirmos e explorarmos!
Este ano já comemos todos à mesa, "quase" sem ajuda, e estamos a iniciar a rotina do bacio, queremos deixar a fralda rapidamente!
Estamos tão crescidos!
É claro que às vezes nos sentimos um pouco tristes, pois as férias acabaram, os pais voltaram a trabalhar, a sala mudou e a nossa segurança às vezes "tremelica"... mas tudo isto é normal, não fossemos nós crianças, pois se até os adultos precisam do seu tempo para se adaptarem a novas rotinas, imaginem nós!

Vejam ainda algumas construções que fizemos com o nosso novo lego, já sabemos construir torres, casas e castelos!

6 comentários:

Marta disse...

Durante este mês estamos em adaptação em quase todas as salas... Acho que só na minha sala, continuam os mesmos meninos e por isso já se nota uma arrancada nas actividades, que não seria possível se tivessemos novos alunos. Por isso este mês andamos em máxima exploração do espaço e novos materiais... mas isso é geral!!! Continuamos a aguardar notícias desta sala maravilhosa, destes meninos e da educadora que também cresce com eles!!!!!!

Barriga Cheia disse...

Cada começo de ano representa um desafio tanto para as crianças,como para os pais e educadores. Tudo se apresenta por explorar,um espaço para descobrir e desarrumar, novos limites para desafiar e pequenas grandes conquistas para reafirmar. Assim, as mudanças que acompanham o desenvolvimento dos mais pequenos são verdadeiros processos de construção interna, que como "Legos" se constoriem peça a peça e ganham forma de dia para dia.
Afinal...parece que pais e educadores, também, brincam aos legos sem dar por isso...

Anónimo disse...

muitos parabens pelo blogue, assim podemos todos viver as experiencias que as tuas criancas vivem todos os dias na sala da teresinha..

continua com a dedicação ao ensino, as crianças e a este blogue..

beijo

p disse...

Obrigada Teresinha por esta nova experiência (a estreia da mãe na blogesfera se deu neste blog).
Que este ano seja pleno de novidades e que todos nos sintamos seguros e ainda mais orgulhosos dos nossos "pardalitos".
Esperam-se voos a grande altura!!!!

Raquel e Pedro

Nucha disse...

O meu lindo "genro" fez questão de mostrar as fotos deles a comerem sozinhos e sentados no bacio.

Que meninos tão crescidos!

Xana disse...

Acho que o que a Marta diz sobre os meninos da Sala dos 5 anos se deve ao facto de não haver meninos novos na sala, e de eles já se conhecerem muito bem, mas ao mesmo tempo deve-se ao facto de já serem crescidos e ao fim ao cabo já terem passado pela emoção da sala nova várias vezes.
O mesmo sucederá aos meninos da Teresa é deixá-los crescer.

Bjs