quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Peixinho!

Pois é, continuamos com as vozes afinadas e a adorar cantar!
Hoje deixamo-vos a canção do Peixinho pois já a conseguimos cantar muito bem e acompanhá-la com os respectivos gestos!
Não deixem de aprender connosco a cantar esta canção!


Peixinho no mar
eu vi, eu vi!
Peixinho a nadar
assim, assim!
Para o apanhar caí, caí,
fiquei constipado, atchim, atchim!
Molhei os calções
aqui e ali!
Molhei o boné
ali e aqui!
Por causa do peixe
que eu vi, caí,
fiquei constipado, atchim, atchim!

5 comentários:

Nucha disse...

Ainda me lembro tão bem desta canção... acho que é das que mais ficam na memória!

Teresa: e pôr aqui um vídeo a cantar a canção? :)

PEDRO SARAIVA disse...

Foi fantástica a representação com que o Pedro nos brindou ao ouvir novamente em casa esta música ; apreendeu todos os gestos e até partes da letra...! Parabéns à professora !
P.S- Aos pais e demais interessados que tal como nós ainda não possuiam esta curta mas bonita canção, encontrámo-la no iTunes no àlbum
" Escolinha de Música 2" de Agosto de 2006 com o titulo "Um peixinho no Mar" .
Para quem prefira outra voz, a mesma música tb é cantada pela Cândida Branca Flôr no àlbum " Lápis de Cor" Vol.1 com o titulo " Um peixinho no Mar, eu vi, eu vi". A todos desejamos boas danças e boas noites!

Nós disse...

Molhei meu chapéu
aqui e ali!
Molhei meu vestido
aqui e ali!
Por causa de um peixe
que eu vi, que eu vi
Fiquei constipada
Atchim, atchim

Bjs

Marta disse...

Assim como a Nucha também me lembro bem da altura em que os meus meninos tinham esta canção como uma das suas preferidas... ainda agora, de vez em quando, vamos ao nosso dossier das canções e nos lembramos da canção do Peixinho que eles tanto gostam!!!

Xana disse...

Que bom que é ter filhos (ou neste caso ser educadora) e podermos voltar a cantar músicas de crianças sem olharem para nós como se fossemos malucos.
Esta música é deliciosa.