Tínhamos todos os ingredientes necessários: água, sal, farinha e fermento de padeiro!
Tínhamos também muita vontade de mexer na massa e de fazer bolinhas para o lanche!
Até aqui tudo bem! A máquina fez a massa, e nós fizemos as bolinhas o que não foi tarefa fácil pois esta pegava-se muito às nossas mãos! Mas mesmo assim tudo bem, o pior foi o que aconteceu às nossas bolinhas depois de irem ao forno... só cresceram para os lados e ficaram sem miolo nenhum!!:)
Ficámos sem perceber o que tinha falhado... mas mesmo assim, adorámos come-las ao lanche e quase não sobrou nenhuma! Quentinhas com manteiga ou marmelada, estavam deliciosas!
7 comentários:
Embora doente a E. não quis deixar passar o dia sem desejar aos amiguinhos, à Tete, Dora, Susana e Pipa um bom fim-d-semana.
Jinhos e até prá semana!
Espero que voltem a repetir a experiência do pão pois a E. adora pão com teiguinha, já para n falar de mexer na massa!
Têm de repetir até ficarem boas! ;)
O M. explicou tudo direitinho, exceptuando o facto das bolinhas terem ficado sem miolo:). Segundo ele, a Lena fez o pão com a Bimby e depois a Dora e a Teté puseram manteiga!!!!
Ainda duvidamos se a massa teria sido realmente feita pela Bimby mas o post tirou-nos as dúvidas:)
Aiii essa praga da Bimby que pupula de sala em sala a corroer as mentes jovens dos nossos meninos ;)))
Não sei se deu para perceber mas eu sou assim, só um bocadiiiiiinnnnnhhhoooo anti bimby ;)
beijinhos e de certeza que o paozinho estava uma delícia!
Pois é Teresa, a semana passada foi dificil para muitos pais. Vais ter mesmo de repetir :-)
A bimby para eles é mesmo o máximo. Ver tudo entrar lá para dentro e depois sair assim com esta consistência... quase que parece magia!!! Na minha sala também foi um sucesso... E aposto que a experiência de meter a mão na massa deve ter sido mesmo fantástica. Já o pãozinho, devo confessar que estava muito bom com a manteiguinha. Eu provei, e apesar do pouco miolo, achei que estava delicioso!!!
Deve ter sido um dia mesmo engraçado. E claro que foi uma excelente ideia trabalhar as profissões de uma forma tão directa. Porque mais importante do que eles saberem o que é o padeiro, é saberem o que ele faz e como se faz. Parabéns, Teresinha!!!
Pois é ... com bimby ou sem bimby lá vamos fazendo pão na nossa escola... e deliciando todos com os sabores do verdadeiro pão caseiro... sim este pão ficou um autêntico pão de Mafra! A ajuda da nova tecnologia em nada retirou autenticidade, aprendizagem, criatividade, nem água na boca aos que passavam no corredor da "padaria 2"!!!!! Na sala da Vera experimentamos Pão de leite na máquina de fazer pão e também ficou uma delícia!!! Té temos que trocar receitas... e máquinas!!!!
Enviar um comentário