sexta-feira, 27 de março de 2009

Como nascem as flores?

Hoje descobrimos como nascem as flores!
Colocámos dois vasos numa mesa, enchemo-los de terra, colocámos sementes, tapámo-las com uma pequenina camada de terra e no final regámos com um bocadinho de água!
Descobrimos que as sementes são pequeninas e que nem todas são iguais! Mexemos na terra e houve até, quem a quisesse provar!
Divertimo-nos muito!
Agora vamos esperar pelas flores!

4 comentários:

MSoeiro disse...

Lindo, lindo vai ser quando as flores começarem a aparecer! Nós já tínhamos feito algo do género com a E. mas foi no quintal. Pareceu-me que ela entendeu a origem das nossas tulipas, de qualquer maneira ela só permite que se tirem se forem para a "vó Nela"porque ela tem doi doi...meu anjo

Carla disse...

O M. gosta muito de regar as flores aqui em casa. Mas também gosta de arrancar as folhinhas:( Esperemos que as flores da escola tenham mais sorte!!!!

Karla disse...

A SV põe os bonecos a comer as plantas em casa. Finge que o hipopótamo come as folhas das plantas. Vou experimentar plantar uma planta com a SV. É uma boa ideia!

Marta disse...

Esta actividade é sempre um sucesso em todas as idades. Então quando começam a aparecer os primeiros rebentos, é uma alegria. Por falar em nascer e sementes, conhecem a canção da Semente, sementinha que nós gravámos no C.D. do ano passado? É adequada agora a esta profissão, não achas, Teresinha? Queres que eu peça aos meus meninos para irem cantar à tua sala? Era capaz de ser muito giro!!!