quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Música com materiais de desperdício

A nossa tarde de música foi diferente e original!
Transformámos sacos, papéis de rebuçados, garrafas, pacotes de leite, embalagens, pauzinhos de japonês, entre outras coisas, em instrumentos musicais!
Ouvimos os diferentes sons, acompanhámos canções que cantámos e músicas gravadas e no final alguns de nós dançaram enquanto os outros tocavam os diferentes instrumentos!
Como pensámos que iria ser uma tarde muito divertida, decidimos convidar os meninos da sala da Inês para participarem nesta actividade connosco!

5 comentários:

PEDRO SARAIVA disse...

Excelente ideia esta da Teresa ao incentivar as crianças a experimentar e a descobrir novas formas de produzir sons e explorar novos ritmos...! Não recorrendo,desta vez, aos tradicionais instrumentos musicais, mostraram-nos que de quase tudo se pode extrair música...! Afinal, parece que ela está mesmo dentro de nós...importa encontrar o caminho para lá chegar! O convívio com crianças de idades (etapas) diferentes terá valorizado esta maravilhosa tarde musical! Pela imaginação , inovação e dedicação contínua, está uma vez mais a Teresa de parabéns! Continuação do bom trabalho...que os pais agradecem!

Anónimo disse...

Que ideia tão engraçada e divertida! A isto se chama uma reciclagem musical:)

E aposto que a obra composta e interpretada por estes músicos faz frente a muito boas orquestras espalhadas por esse mundo fora!!!

Marta disse...

Que ideia fantástica! Muitos parabéns Teresa!
Gostava de ver a reacção da Catarina a todas estas actividades tão diferentes das que estava habituada...

Marta disse...

Esta actividade é muito enriquecedora... as crianças conseguem a partir de objectos que nós à partida achamos inúteis, criar e brincar com a música. Parabéns pela iniciativa... Tenho de experimentar também na minha sala... Beijinhos

Xana disse...

Deve ter sido um concerto fantástico. O contacto com música que eles próprios criam parece-me que deve ser uma alegria para meninos desta idade.
Muitos parabéns à Teresa pela iniciativa.
Bjs