sexta-feira, 3 de abril de 2009

A nossa Dora!

Hoje é a Dora quem nos escreve... o rosto das manhãs da nossa sala!

"Trabalhar dia após dia com estas crianças é indescritível, tudo o que recebo delas enche-me o coração todos os dias! São muitas as emoções que partilhamos, numa amplitude que vai da alegria à tristeza e que me permite conhecer cada uma delas de forma individual e por isso, estabelecer com todas, uma relação única!
Todas formam um grupo maravilhoso!
São dias fantásticos os que passamos juntos, seja qual for o contexto: quer na sala, a brincar, jogar, dançar, pintar, tratar dos peixinhos e das plantas entre tantas outras coisas que fazemos, quer no recreio onde corremos, saltamos, quer nas rotinas tão importantes para eles ou mesmo simplesmente a observá-los... e vê-los crescer!
O meu dia começa bem cedinho, e logo às 8h já tenho freguesia para a minha sala: a A. é quase sempre a primeira a chegar no seu ar envergonhado que rapidamente dá lugar a um sorriso... e passados uns minutinhos lá chega a V. muito abraçadinha à mamã, a precisar de uma palavra de mimo para vir para o meu colo e ficar connosco... e assim por diante, vão chegando todos até ficar o grupo completo para juntos iniciarmos o nosso dia com a nossa canção do Bom Dia que todos conhecem!
Os meus braços, o meu colo, eu, estabelecemos a ligação entre o colinho bom do pai ou da mãe e a tão divertida escola!
Adoro-os, adoro os seus sorrisos, as suas gargalhadas, os seus abraços, os seus beijinhos, as suas descobertas, as suas brincadeiras, tudo o que me oferecem todos os dias e tudo o que com elas aprendo... elas ensinam-me muito!"

Um bom fim-de-semana para todos!

Dora Soeiro

4 comentários:

Vitor disse...

Foi mesmo uma surpresa ter encontrado umas palavras da Dora aqui no Blog da Teresa. Os pais do T.N. confirmam que o sorriso, colo e o miminho da Dora, logo pela manhã, conquistam mesmo os meninos. Vemos que o T.N. fica muito bem com o colinho da Dora. Ele gosta muito de todas as pessoa da sala e, aproveitando a constituição do nome, diremos também que aDORA a Dora.

É uma sala fabulosa!

Beijinhos dos pais.

p disse...

Ora Viva Dora....

Claro que com o a sua alegria contagiante é determinante para uma feliz e muito suave despedida tão matutina!!!!! Muito obrigado Dora, por todos os dias!!!! e mais algum!!

Pedro e Raquel (e C., claro!)

Carla disse...

Que palavras tão bonitas e tão meigas! É por isso que os meninos gostam tanto da escolinha e tão facilmente deixam o colinho do pai ou da mãe. Aguarda-os muito miminho, muita ternura e, claro, muita brincadeira... e eles adoram:)

Há dias o M., ao adormecer, perguntou: "A minha Dora?; A minha Susana?; A minha Teté? Este sentimento de pertença é sem dúvida sinal de que ele também vos adora!

Beijos do M. e dos pais (que tão descansados ficam quando deixam o M. na escolinha)!

MSoeiro disse...

Não são só os braços, o colo, o sorriso, a ternura...são todas e cada parte da Dora e de cada uma das profissionais que aí estão que ajudam a suprimir as faltas dos progenitores, ainda que por motivos de força maior. Para eles é concerteza emocionante e divertido cada dia, para nós que os recolhemos com aquele semblante radioso é mais que satisfação, é a certeza de que deixei a minha razão de viver com as pessoas certas. Por isto e por cada dia e cada momento..."bigada"