quarta-feira, 1 de abril de 2009

Conversas...

Eu e a S.V. fomos até à casa de banho pois ela pediu para fazer chichi (está muito crescida)! Entretanto, entrou na casa de banho a educadora Xana e o Simão, ela olhou para mim e disse:
Tété, é o Simão!
E ela quem é?- perguntei eu
É a Xana!
Começámos então numa brincadeira de nomes!
E mãe como se chama?
Carla!
E o pai?
Fred!
E a avó?
Isabel!
E o avô?
Quim!
E a outra avó?
(fiquei sem perceber)
E o outro avô?
Armando!
Bem, a S sabe todos os nomes! - disse eu, voltando para a sala!
Tété, Tété, e esta sou eu! Sou a S.V.!
Tantas perguntas sobre outras pessoas e o mais o importante eu não tinha perguntado!

4 comentários:

Nós disse...

Criança no seu melhor! ;)

Marta disse...

Que momento delicioso... E não é que ela estava cheia de razão. O mais importante era a própria que depois de uma conversa assim só queria mesmo era dizer o seu nome. É mesmo engraçado ver estas conquistas, estes progressos, estas conversas já tão estruturadas. As conquistas nestas idades são uma constante!!!

Karla disse...

Cada dia ficamos mais impressionados com os progressos. A SV é muito independente, acho que aos 3 anos vai querer sair de casa ;-).

Mãe Carla da SV.

Vitor disse...

Um momento fabuloso.
De facto todo o conjunto de pessoas de que se falava tinha um denominador comum, a própria SV. São mesmo genuínos nestas idades.