segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mapa de Presenças

O nosso novo Mapa de Presenças!
Estamos mesmo a crescer e por isso, já podemos preencher este mapa. Círculo verde quando vamos à escola, encarnado para quando faltamos e amarelo para o fim-de-semana.
Com este mapa vamos descobrindo as letras pois todos os dias temos de encontrar o nosso nome e posteriormente, o nome dos amigos!
Podemos ainda trabalhar a matemática pois vamos analisar faltas e presenças ao longo de cada mês.

4 comentários:

Vitor disse...

Fabuloso!
O TN já nos explicou como funciona. Vai ser mesmo um ano em grande com tantas novidades e um entusiasmo que não para de crescer.

Beijinhos dos pais.

são sofio disse...

tão crescidos! :)

Marta disse...

Estão todos de parabéns por este mapa tão perfeitinho. Que grandes aquisições se fazem nesta sala. Estão uns crescidos e vê-se pelo entusiasmo deles como já se apoderaram deste instrumento.

PEDRO disse...

Excelente ideia para trabalhar estes conceitos de forma simples mas com eficácia ! Ao crescimento destes entusiasmados alunos acresce também uma maior responsabilidade que lhes irá conferir direitos e deveres! Será então através da descoberta dos limites dos seus direitos, que irão perceber onde começam afinal os seus deveres, assumindo por fim as suas responsabilidades e melhorando o seu relacionamento "interpares" no dia-a-dia dentro e fora daquela sala! Reitero os nossos parabéns e os votos decontinuação do bom trabalho desenvolvido!
Pedro e Ana (PP)