sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Nossa Selva...

Pois é, a nossa selva já tem girafas, elefantes e hipopótamos!
Esperem só para ver o que ainda falta! Prometemos criar uma selva completa e cheia de cor!

7 comentários:

Anónimo disse...

Com todos os livros que cá por casa mostram os animais da selva, com todas as brincadeiras que a E. tráz daí e com toda a diversão que lhe promovemos continuo sem saber dizer à E. como faz o hipo!!!!!
Ajudaaaaaa :)

PEDRO SARAIVA disse...

Já está a ficar muito bonita! Gostámos muito do Dumbo...mas cá ficaremos anciosos à espera dos outros amigunhos destes novos habitantes desta encantadora selva! Continuação de um bom trabalho!

A Teresa... disse...

Mãe da E, nós cá na escola só imitamos a boca do hipopótamo! Como a sua boca é muito grande nós abrimos a nossa o mais que conseguimos - a famosa boca de hipopótamo! lol
Beijinhos grandes!

PEDRO SARAIVA disse...

Mãe da E. e Teresa - os hipopótamos fazem dois tipos de sons: os capazes de serem percebidos pelo Homem e que se parecem muito com grunhidos (como os porcos) ; e outros sons que o nosso ouvido já não alcança por serem sons de muito baixa frequência, mas que se propagam bem na àgua e servem para a comunicação sub-aquática destes animais.Só através de microfones próprios introduzidos na àgua é que se apurou que eles fazem mesmo muito barulho quando submersos. Em relação à mãe da E. eu costumo dizer ao PP que o hipopótamo é uma espécie de porco grande (passe o exagero da comparação,mas é mesmo só para ele perceber o grunhido mais forte e intenso que tento fazer depois...! O pai do PP espero ter ajudado...!

Xana disse...

Quando olhei para a imagem da selva pensei que estava linda e depois li que ainda não está completa, estou curiosa de ver como vai ficar no final, certamente que fantástica.
Que bom que foi ter aprendido tanto sobre os hipopótamos. Obrigada ao pai do PP.

Rui disse...

Está a ficar um trabalho fantástico...parabens ao meninos da Sala da Teresa.
Rui "Pai do Pedrokas - sala da Marta"

Anónimo disse...

A selva está de facto a ficar muito gira! Mas realmente o desafio para os pais começa a ser muito grande. Imitar esta bicharada toda não é nada fácil e ainda mais difícil é quando as imitações caseiras não se parecem com as aprendidas na escola. Aí é que é um sarilho!!!!!:(