terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dar o corpo ao manifesto

Na quinta-feira passada fomos até à Culturgest fazer a oficina, "Dar o corpo ao manifesto"!
Esta actividade foi bastante interessante pois envolveu a descoberta da escultura através do nosso corpo.
Pudemos observar várias obras de Koenraad Dedobbeleer, imaginar diferentes significados para cada uma delas e imitá-las com o nosso corpo.
Muito importante também, foi a aprendizagem das regras que temos de ter para visitar uma galeria de arte. Aprendemos que não podemos gritar, correr, nem tocar em nenhuma obra.
.
Quando chegámos à escola resolvemos criar esculturas com vários materiais de desperdício. Com muita alegria e imaginação vejam algumas das obras que conseguimos criar:
.
Um túnel em pé para as pessoas se esconderem!
.
.
Uma gravata!
.

3 comentários:

Catarina disse...

Olá Teresa, será que me pode explicar mais qualquer coisa ... é que o Manuel diz que esteve debaixo de uma mesa .. foi a única coisa que ele contou da visita.Obrigado.Bjs

A Teresa... disse...

Olá Catarina,
o estar debaixo de uma mesa foi uma das experiências que mais suscitou interesse pois, uma simples tábua gigante pregada à parede fez-nos imaginar variadíssimas coisas como, uma mesa para gigantes, uma cama para nós ou até uma casinha onde nos escondemos... foi um momento lúdico que para além da observação e conversa sobre a obra, nos deixou entrar verdadeiramente na exposição.
Esta exposição cheia de elementos da vida quotidiana como mesas, pedras, bilhetes, papeis, copos... deu-nos a oportunidade de imaginar o que está para além do concreto e visível!

são sofio disse...

temos de experimentar umas saídas e por à prova as regras aprendidas! parabéns por levarem os nossos meninos a experiências tão interessantes!