sábado, 30 de agosto de 2008

O início de mais um ano lectivo!

Com o chegar de um novo ano lectivo decidi iniciar este blogue pois acredito que é através da partilha de experiências que enriquecemos, todos os dias, a nossa vida pessoal e profissional!

Deixo-vos ainda o "lema" do colégio onde trabalho pois penso demonstrar muito bem o meu dia-a-dia com as minhas crianças:


"Diz-me e eu esquecerei.
Ensina-me e eu lembrar-me-ei.
Envolve-me e eu aprenderei"
(Provérbio Chinês)

6 comentários:

Marta disse...

E é nesta partilha permanente que crescemos enquanto pessoas e profissionais... Benvinda à Blogosfera... vais adorar este mundo e eu estarei sempre aqui para apoiar este arranque!!! Estou muito feliz com mais um blog da nossa escolinha!!! Parabéns pela iniciativa!!!

Nucha disse...

Meu Deus! A partir deste dia, já acredito em tudo! Eu sabia que, mais dia menos dia, a Teresa iria ceder às maravilhas da blogosfera :)

Vou acompanhar com muita atenção a evolução deste (tão esperado) blog.

Beijinhos e parabéns

Nós disse...

Txurilury!!!!!!!!!!!
Quem bom encontrar este blog!
O melhor do Mundo para esta pessoa "fantástica" que é a Teresa!
Excelente pessoa, excelente profissional, excelente, excelente!
Como mãe de uma criança que teve o privilégio de poder crescer junto da Teresa e a quem ela deixou uma herança maravilhosa e que é bem visível no seu dia-a-dia. O meu filhote entra este ano no 1º ciclo dando passos seguros, muito agradecendo à Teresa e à fantástica equipa que existe na Diese.
Adoramos-te Teresa!
Bjs

PEDRO SARAIVA disse...

Ficam os nossos parabéns por mais esta iniciativa,saudando especialmente o abençoado regresso de férias da Teresa e a estreia da nova sala da qual o Pedro nem quer sair! Porque será...? Ora, lá diz o povo na sua infinita sabedoria que a criança e o gatinho vão a quem lhe faz miminho ! E, citando Goethe " Só é possivel ensinar uma criança a amar, amando-a" ! Pois é, tantas coisas boas que o Pedro tem aprendido com a Teresa que só podemos dizer: obrigado Teresa por partilhar tanto amor e carinho com as crianças! Continuação do bom trabalho!
Pedro e Ana (os pais do Pedro Resina)

Xana disse...

Eu também era uma resistente à blogoesfera até ao ano passado, em que a Nucha me conseguiu convencer.
O meu filho anda na Sala da Marta, mas a Teresa é uma amiga do Tiago tal como todos nesta escola fantástica.
O provérbio chinês que é o "lema" da escola é fantástico, faz-me lembrar algo que uma colega de emprego uma vez me disse: "Eles não aprendem por se lhes dizer mas por verem fazer".
E assim é, o carinho, os bons hábitos, a amizade, a ternura só se aprende recebendo e sei que os meninos da Teresa (e o outros meninos da escola) recebem e assim os aprendem melhor do que de qualquer outra forma.
Um bom início de ano lectivo.

Unknown disse...

Olá Teresa, e Parabéns pelo blog! Para além de esteticamente estar muito bonito e atractivo, os seus conteúdos vão, sem dúvida, deixar estes pais babados de boca aberta! E também serão um importante complemento à tradicional pergunta de final do dia: "então, como correu a escolinha? O que fizeram hoje na sala?" Obrigada pela ajuda:).
Um bom ano lectivo para todos os meninos e meninas!

Carla (mãe do MMoura)